Pular para o conteúdo

Repudiamos o aumento das passagens! Nota do PSOL/SE

janeiro 31, 2011

A exatos dez anos assumia a prefeitura de Aracaju, o agora governador, Marcelo Deda com um discurso de que faria uma “Aracaju para Todos” e 6 anos depois passou o bastão para o seu sucessor Edvaldo Nogueira que veio com o engodo da “Cidade da Qualidade de Vida”

Ainda que seus discursos sejam bonitos a realidade é que Aracaju é cada vez menos dos Aracajuanos e a qualidade de vida só existe nos bairros Jardins e 13 de julho!

Como a cidade pode ser de todos se no período em que Deda e Edvaldo foram prefeitos a passagem Aumentou 150% excluindo cada vez mais pessoas de circularerm pela cidade? Como ter qualidade de vida apertados em ônibus lotados, sujos e caros?

Será que nesse período a qualidade do transporte público aumento 150%? A renda real do trabalhador aumento 150%? A resposta é não pois esses aumentos nunca levaram em conta a real situação dos trabalhadores e seus direitos à posse da cidade e à qualidade de vida. Todos os aumentos levaram em conta apeanas a “Planilha de Custos” do empresários.

 

Gráfico mostrando a "evolução" do preço das passagem em AJU - Fonte: Infonet

 

 

Em 2011 não foi diferente, a passagem mais uma vez aumenta baseada no cálculo feito pela “Planilha de Custos” dos empresários e o povo que sofra para pagar a segunda tarifa mais cara do Nordeste!

O PSOL Sergipe repúdia este aumento que penaliza os trabalhadores e beneficia os empresários que agora cobram a fatura do que gastaram na eleições.

Convocamos a população a dar um basta nestes desmando exigindo a redução imediata do valor da passagem e que a licitação prometida em 2009, e ainda não saiu do papel, seja feita com ampla participação popular visando a municipalização do sistema de transporte público aracajuano.

Continuamos construindo o movimento Não Pago e fazendo o abaixo assinado. Vamos barrar esse aumento nas ruas, junte-se a nós.

Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Estadual de Sergipe

No comments yet

Deixe um comentário