Skip to content

Vergonha: O PT de Estância aliado ao oligarca e prefeito Ivan Leite do PSDB!

junho 3, 2011

Partido dos Trabalhadores, fundado em 1980, oficialmente reconhecido pelo TSJE dois anos depois, tem como seu maior representante Luiz Inácio Lula da Silva, criado com o intuito de destruir a exploração trabalhista e tornar a sociedade mais justa e consequentemente digna.

De sonhos e conquistas à decepções e abandonos. O que se pode esperar mais deste partido que cresceu dizendo ser dos trabalhadores?

Trabalhadores brasileiros sofrem e lutam diariamente por melhores condições de trabalho. E o que pensar quando o “adversário” dos trabalhadores explorados é justamente um representante eleito do PT? Podemos exemplificar isso com o que vem acontecendo no Estado de Sergipe, mais precisamente na cidade de Estância. Os Servidores Públicos Municipais desta cidade vem travando uma luta sofrida para reconquistar direitos, como também reinvidicar melhores salários, diminuição de carga horária, etc. Os professores municipais também tem sofrido muito com os descasos e desprezos na educação, com uma administração ultra-conservadora do prefeito Ivan Leite do PSDB, partido que foi o principal representante da direita no país, continuidade dos movimentos conservadores de direita como o ARENA entre outros. Mas qual a relação do PT nisso? Vamos ver.

O governador do Estado, Marcelo Déda do PT, esteve no ínicio deste mês fazendo uma visita à constução da ponte Jorge Amado na cidade de Estância, estava presente entre outros o prefeito da cidade Ivan Leite. Acontece que em entrevista para um programa de rádio, foi perguntado ao governador sobre uma possível aliança com o prefeito de Estância, simplesmente as palavras do governador fora “Já estou abraçado com ele aqui neste momento”. Será que o governador se esqueceu da luta, que ja é histórica, de políticos de esquerda naquela cidade, muitos inclusive do PT, contra uma política conservadora de opressão que tem no atual prefeito um representante legítimo? Esqueceu nada!

Já não seria a hora de o PT retirar essa máscara hipócrita e assumir de fato sua posição? Poderia começar modificando a sigla do partido, substituindo o “T” por “B” e ficaria “Partido da Burguesia”, mais adequado para um partido que sempre manteve laços estreitos com os interesses burgueses, tanto que o vice de Lula foi um grande empresário, representando os trabalhadores? Estranho.

Voltemos a Déda e sua aliança com conhecidas figuras de direita. Está surgindo um novo partido, o PSD, claramente posicionado em posturas neo-liberais, ou seja, mais um partido de direita, e está na moda! Em Sergipe o novo partido dá sinal que será grande, Déda não quer ficar de fora da jogada e segundo vem informado na mídia estadual, o governador será o grande comandante político deste partido em Sergipe que intregrará seu bloco partidário e inclusive, há fortes indícios de que o prefeito de Estância migrará para o PSD.

Inúmeros militantes com histórias de luta tem deixado o PT, desiludidos de que o partido transforme o Brasil em um país mais justo e digno, inclusive para os trabalhadores, no entanto, muitos ainda esperam algo, não sei o quê, que venha salvar a ideologia, só uma pergunta, onde está a reforma agrária? Longe, longe…

O PT hoje é uma canoa furada, grande por sinal, que a medida que se afasta do cais afunda lentamente e quando afundar de vez quem está a bordo afundará também, inevitavelmente o PT é essa canoa furada!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: