Skip to content

Repudiamos a postura de Avilete – Carta Aberta ao Povo Sergipano

setembro 29, 2010

A Executiva Estadual de Sergipe do PSOL, de modo unanime, vem a publico, em respeito à juventude e aos trabalhadores sergipanos, em particular aos que lutam contra todas as formas de exploração e opressão, afirmar que varias posições defendidas pela candidata ao governo do estado pelo PSOL, Professora Avilte, suas atitudes internas no partido e com os partidos da Frentede Esquerda não condizem com as posições políticas e éticas do PSOL.

Em debate entre os candidatos realizado no dia 28 de setembro de 2009, referiu-se à candidata à presidência da republica do PT Dilma como terrorista.

Entendemos que todos os que lutaram contra a ditadura militar merecem o respeito do povo brasileiro a despeito de suas posições políticas atuais e, além disso, tal postura soma-se à direita mais conservadora de nosso país.

Nossas criticas a candidata Dilma dizem respeito a ela hoje representar um governo que governa em nome do capital, mantendo a subordinação de nosso pais as políticas imperialistas, defendendo os interesses do latifúndio e demais capitalistas em detrimento às reivindicações dos trabalhadores.

Quando a candidata Professora Avilete, em sua propaganda eleitoral defende posição contraria à discriminalização do aborto vai de encontro as resoluções do Congresso Nacional do PSOL, do Coletivo Nacional de Mulheres do PSOL, do Congresso Estadual do PSOL e contra as próprias mulheres vitimas dessa criminalização.

A postura da candidata nos debates entre os candidatos ao governo do estado fazendo coro com o candidato João Alves do DEM vai de encontro as resoluções congressuais do PSOL que coloca o partido em oposição ao governo da coligação petista, aos demais partidos da base de apoio do governo Lula e demais partidos de direita, o que inclui o DEM do candidato João Alves. O PSOL é uma oposição de Esquerda : Nem Deda, nem João.

Executiva Estadual de Sergipe do PSOL

Heitor Pereira Alves Filho
Presidente do Diretório Estadual

Odair Ambrósio
Vice-Presidente do Diretório Estadual

Dalvacir Azevedo Gois
Tesoureira do Diretório Estadual

Danilo Santana
Secretario do Diretório Estadual

Aracaju, 29 de setembro de 2010

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Marcio Sales permalink
    setembro 29, 2010 5:02 pm

    Parabéns! Só falta expulsar a despreparada.

  2. Tarcisio Marques Mesquita permalink
    outubro 1, 2010 7:23 am

    O PSOL precisa decidir se apoia o socialismo ou a direita brasileira. Lembro-me muito de Heloísa Helena concedendo apartes e mais apartes ao ACM numa amizade como aquela entre Herodes e Pilatos diante de um inimigo comum. O afã de objetar tem de se caracterizar por limites éticos e por testemunhar realmente objetivos socialistas. Avilete parece mais uma pentecostal embevecida pelo “espírito” que, no Xô, Satanás” se mostra mais DEM e treves que sol. Sintomático é, ainda, que ela se destaque como alternativa política para cargos de governo. Pergunto: ninguém do PSOL tinha percebido que ela era assim? Ou será que porque ela criticava já era suficiente para colocá-la como candidata oa governo? Por essas e outras é que não vejo o PSOL coerente como diz ser!

  3. Leo Andrade permalink
    outubro 1, 2010 7:47 am

    O PSOL É MAIS UM PARTIDO QUE FALA E NÃO FAZ, QUANDO TEM UMA MULHER COMPULSO EXPULSA, COMO VAI MUDAR DESSE JEITO, COM REPRESSÃO A SENHORA AVILETE, QUE DEPOIS DO DEBNATE COM CERTEZA TINHA GANHADO O VOTO DE MUITOS SERGIPANOS.REPENSEM…….

    • Odair permalink
      outubro 2, 2010 8:58 am

      “MULHER COMPULSO”!!!??? Ter pulso não é suficiente para fazer parte de um partido de esquerda e socialista. É preciso muito mais. Tem que escolher o lado para ao qual quer trabalhar. A Avilete já escolheu o dela. E por isso não cabe mais no PSOL

  4. Romulo Soares permalink
    outubro 1, 2010 4:48 pm

    E falar das vítimas do regime militar é fácil, acho louvável e necessário, mas no Brasil virou um tabu falar sobre as vítimas dos movimentos armados de esquerda.

    A esquerda tem dar o exemplo! Tem que agir pacificamente, através da resistência pacífica, e não ficar se nivelando aos seus algozes!

    É notória a participação de vários integrantes da política atual nos levantes passados, isso inclui Dilma e Serra…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: