Skip to content

PSOL convida: Construir a semana do trabalhador

abril 19, 2010

O 1.º de Maio surgiu como um dia de luta da classe trabalhadora que usava a data como forma de enfrentamento à sua situação de explorados. Infelizmente nos últimos anos, com o avanço do neoliberalismo, essa data virou apenas um feriado e, no lugar da lutas, surgiram as festas pagas com o dinheiro do patrão para entorpecer os trabalhadores.

Resgatar e ampliar essa data como símbolo de luta e resistência é uma tarefa que não pode ser cumprida por apenas um grupo de esquerda mas deve ser uma tarefa do conjunto das organizações que lutam contra a exploração dos/as trabalhadores/as.

Diante disso, o PSOL em Sergipe está convidando militantes e organizações políticas (partidos, sindicatos, movimentos, centros acadêmicos…) que se reivindicam de esquerda para construir a semana do trabalhador, que se iniciará com um ato público no 1º de maio e debates ao longo da semana de 3 a 7 do mesmo mês. Para além do ato público proporemos alguns debates pois os/as militantes precisam se armar politicamente para as lutas que estão em curso e as que virão

A primeira reunião para a construção de tal atividade será na próxima quarta-feira (21/04) às 15hs no Sindipetro AL/SE que fica na rua Siriri 629 no centro de Aracaju.

Contamos com a participação de todos,

Partido Socialismo e Liberdade

Diretório Municipal de Aracaju

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: