Skip to content

Solidariedade aos presos do MST/SP

janeiro 27, 2010

A notícia de que nove militantes do MST/SP foram presos na região de Iaras e de que a polícia continua o cerco para efetuar novas prisões constitui-se em mais um inaceitável episódio da ofensiva da criminalização dos movimentos sociais.

É a mesma ofensiva que está por trás da CPI dos MST, o mesmo contexto das condenações contra os dirigentes do MTL e do PSOL, assim como nos incontáveis processos contra dirigentes do MLST, ou como na perseguição ao MTST, que luta pela moradia.

Trata-se de uma ofensiva global do Estado brasileiro, que também criminaliza a pobreza, persegue e hostiliza implacavelmente a juventude e a população trabalhadora das grandes periferias e subúrbios das cidades brasileiras.

Este é o caso da brutalidade da perseguição aos que lutam pela reforma agrária em todo o país. Enquanto isso, o Estado, seus governos e o judiciário simplesmente ignoram a ação criminosa dos latifundiários, do agronegócio grileiro como a Cutrale.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vem manifestar de pronto o seu repúdio a esta perseguição inaceitável aos dirigentes do MST, colocar-se a disposição para o que for necessário na solidariedade ativa para garantir a libertação dos companheiros. E para propor também uma campanha unitária para rechaçar essa ofensiva do estado e do grande capital contra as lutas populares e suas lideranças.

Liberdade para os presos do MST/SP!
Nenhuma condenação ou prisão dos lutadores da reforma agrária!
Fim da perseguição ao MST, MTL, MTST, MLST!
Pelo fim da criminalização dos Movimentos Sociais!

Executiva Nacional do PSOL
26 de janeiro de 2010

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: